sexta-feira, 25 de julho de 2008

Na quarta-feira, a Daniela fez anos! Parabéns!

Na quarta-feira depois de ouvirmos uma história, metade dos meninos foram fazer um tangram e algumas actividades com ele. Os meninos do 1º e do 2º ano estiveram a desenhar com a técnica da raspagem do lápis de cera.
À tarde metade dos meninos jogaram playstation e os que tinham estado a fazer tangrans de manhã estiveram a fazer uma história que agora está colada no tecto do ATL. Pois ficou tão grande que não havia parede para ela.Foi muito divertido!
André castro e EduardoGaspar

Quinta Dom Cavalo

Na terça-feira fomos à Quinta Dom Cavalo.
Vimos todos os cavalos, o sítio onde estavam as éguas, a enfermaria, um cavalo albino e montámos em dois deles.
Passámos todo o dia lá na quinta e foi muito bom.
O que mais gostei foi de andar a cavalo porque me senti um cavaleiro a sério.
Entretanto mostramo-vos algumas fotografias.
André Farinha

Primeiro dia da penúltima semana

No dia 21 de Junho começámos o treino do jogo do “Amigo Secreto”. Mas não correu muito bem pois houve meninos que não souberam jogar. Por isso é que eu disse que foi só treino.
Na reunião da manhã, que foi antes do início do jogo, foi lida a história “Farta de receber ordens”. Esta história fala de uma menina que estava farta de receber ordens, como muitos de nós. Por isso esta menina decidiu fugir de casa. Os pais disseram-lhe que “a porta era a serventia da casa” e ela foi-se embora. Mas não sabia para onde havia de ir e ficou com um bocadinho de medo e percebeu que precisava dos adultos.
Depois da reunião e do jogo fomos fazer carteiras com pacotes de leite, acabámos os marcadores de livros, e estudar um bocadinho de Matemática (todos fizeram uma ficha).
Durante a tarde, depois do lanche, fizemos o concurso da “história maluca”. Fizemos 4 equipas. Cada elemento tirou de um saco um objecto e em equipa tivemos de dar uma vida ao nosso objecto e com todos os objectos fazer uma história. Fizemos histórias muito engraçadas que vos vamos mostrar.