sexta-feira, 18 de julho de 2008

Praia da Vieira

No dia 17 de Julho encontrámo-nos todos no autocarro para irmos para a praia da Vieira. A Elsa fez a chamada no autocarro. Depois começámos a andar. E num instante chegámos à praia. Despimo-nos e colocámos o protector.
De seguida fomos ao banho, tivemos muita sorte porque a bandeira estava amarela e assim fomos todos refrescar. Chegou a hora do almoço para enchermos as nossas barriguitas no Parque de Merendas da Vieira. Hum.... estava delicioso!
Brincámos enquanto estávamos a fazer a digestão. Jogamos à bola e à apanhada.
Depois fomos até à praia de autocarro. A praia estava cheia mas tivemos pouca sorte porque as bandeiras estavam todas vermelhas que significa que nós não podíamos tomar banho.
Quando estava a escrever os meus apontamentos, reparei que um senhor foi para a água e o salva-vidas foi lá e disse-lhe que corria perigo de vida.
De seguida, a Elsa deu a ideia de irmos fazer um concurso de construções na areia. E os vencedores foram o Tiago Claro, o Tiago Pinheiro, o Guilherme e o Eduardo que fizeram um carro. Depois fomos todos comer um gelado.
E assim acabou o nosso dia de praia
Francisca Sousa e Laura Gonçalves

Dia do peddy-papper!

No dia 16 de Julho, de manhã ouvimos a história "Eu não fui". esta história tem ilustrações muito bonitas. Vamos mostrar-vos uma delas:

e depois estivemos a pintar com a técnica da palhinha.

A Mila esteve a fazer pinturas com a técnica do guardanapo com os meninos que quiseram.
Ao almoço tivemos uma surpresa: a visita da Sandra. Gostámos imenso de a rteceber!
Depois do almoço vimos o filme "Missão: salvar as férias". Quando acabou fomos lanchar e depois do lanche fizemos um peddy-papper. Foi Muito giro. Todos os meninos receberam um certificado de participação. No final tivemos uma surpresa preparada pela Alda. E o dia terminou connosco a comer a surpresa: gelado!

Segunda-feira - A manhã na Valorlis

Na visita à Valorlis fomos guiados pela Cidália, uma senhora muito simpática, que nos explicou que dentro da fábrica havia muito lixo para reciclar. Também nos disse que não era ali que ele era reciclado. Na Valorlis só separam o lixo, porque para fazer a reciclagem precisavam de ter uma fábrica muito maior.
Vimos o sítio onde se separam os vários tipos de embalagens e lá cheirava muito mal e havia muitas moscas. Depois vimos o sítio onde se separam os vários tipos de vidro e finalmente o do papel.






curiosidades:
- a reciclagem das garrafas de água dá para fazer um tipo de plástico, o poliester, que entra na constituição dos tecidos de algumas das nossas roupas.
- os pacotes de leite colocam-se no ecoponto amarelo.
Laura Costa

A semana passou a VOAR

... mas agora estamos aqui para vos contar o que andámos a fazer!