quinta-feira, 3 de julho de 2008

No dia 1 de Julho de 2008 fomos à praia de S. Martinho do Porto.

Na viagem de autocarro conversámos e cantámos.
Quando chegámos à praia fizemos uma grande caminhada na areia até chegarmos ao sítio ideal para ficarmos.
Ás 11 horas fomos ao banho. O mar era muito calmo e as ondas eram escassas. Muito raramente vinham duas seguidas. Foi um grande banho. Saímos quando já estávamos a ficar frios mas alguns minutos depois, fomos de novo ao mar.
A seguir secámo-nos, mas não tivemos lá muito tempo para o fazer porque tínhamos que ir almoçar. Ao almoço comemos duas sandes de rissol, batatas fritas, um sumo e uma maçã como sobremesa.
Durante a digestão estivemos a jogar volleyball e futebol, raquetes e também houve alguns meninos que fizeram construções na areia (um carro com conchas a enfeitar, um navio, um castelo, etc.). A Mila levou um livro e teve a contar-nos histórias.
Quando as três horas finalmente passaram fomos a pé para o mar, mas a Elsa, a Mila, o Tiago e a Rita ainda fizeram algumas brincadeiras antes: deitámo-nos de costas e rebolámos para a direita e para a esquerda. Depois gatinhamos e rastejámos até, finalmente começarmos a tocar na água. Nesta altura levantámo-nos e fomos a correr para dentro do mar.
Depois de nos termos refrescado, fomos para a toalha secar. Algum tempo depois, fomos de novo ao mar e fizemos as mesmas diversões. Entrámos lá e tivemos a brincar com a Elsa, por exemplo: ela agarrava-nos ao colo e mandava-nos para a água, mergulhámos, dançámos, cantámos e até fizemos alguns exercícios de hidro-ginástica.
Quando saímos do banho estivemos a fazer um som que era a bater palmas 12 vezes e a seguir fomos a correr para a toalha secar.
O lanche foi um croiassant com manteiga ou chocolate e quem quisesse batatas podia pedir que lhe davam logo. A Rita andava a distribuir copos o sumo de ananás.
Brincámos mais um pouco (com cambalhotas na areia), vestimo-nos e viemos embora.
Comemos um gelado e fomos para o autocarro.
No autocarro, alguns meninos adormeceram de tão cansados que estavam.
Quando chegamos os pais estavam à espera dos seus filhos.
A ida à praia de São Martinho do Porto foi espetacular!
Marta Brites e Daniela Mendes

E a ilustração, do dia de praia, vencedora foi ....

esta, que foi feita pelo João Pedro!!! Muitos Parabéns!